domingo, 26 de agosto de 2012

Papas com maçã e canela

Ontem tinha que me dedicar à encomenda de marcadores que me fizeram... antes de "atacar" o trabalho, fiz umas papas de aveia para o pequeno almoço. 


Desta vez, resolvi fazê-las com maçã e canela, uma combinação que adoro...


Aveia, maçã, canela, sementes de chia e linhaça e um toque de agave.

Pouco depois, pus mãos ao trabalho. 


Não tardou muito até que fosse interrompida... Alguém apareceu para reclamar o lugar no meu colo...



Quando estou entretida com os meus trabalhos, o tempo passa a correr. Não tardou muito que fosse hora de almoço... Por essa altura, ia o trabalho assim...


Para o almoço tinha planeado fazer uns hamburgers com fusilli. 
Planeado? Sem dúvida!
Concretizado? Mais ou menos...

Quando fui buscar o frasco do fusilli estava quase no fim. Pensei, fazer com penne... A mesma coisa. Bolas!


A solução? Misturar as duas massas! Quando a vida te dá limões... faz limonada!

Depois de grelhar o meu hamburger, coloquei-lhe uma fatia de queijo por cima.

A tarde foi passada no sofá a trabalhar e a ver televisão. 

Achei que ontem estava muito calor, abafado... Ou pelo menos, a minha casa estava! Apesar de os termómetros não apresentarem nenhum valor extraordinário, eu passei uma tarde de sauna... Nada melhor para refrescar que um parfait!


Desta vez com banana, que nunca tinha feito. Banana, canela, sementes de chia, iogurte natural, amêndoa laminada e um toque de agave.

Podem voltar a rever o post sobre parfait aqui.

Para o jantar, fiz coelho guisado para o Ricardo. Confesso que há algum tempo que me começou a fazer confusão comer coelho. Não sei porquê... Para o mim o coelho estava fora de questão, pelo que optei por olhar para as sobras do frigorífico. A massa cozida do almoço e a carne picada do jantar de 5ª feira pareceram-me uma óptima alternativa ao coelho. Juntei-lhe uns tomates cherry cortados ao meio e em menos de nada, tinha o jantar pronto! 

Quando finalmente dei o meu dia por terminado, os marcadores estavam assim...

Quase, quase...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...