segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Noodles com sementes de soja, milho e amendoim

Hoje foi o meu último dia de folga antes das férias! Amanhã começo oficialmente a contagem decrescente para 3 semanas de férias.

O inicio da semana marcou também o meu regresso às papas de aveia.


Com morangos, sementes de chia e linhaça, canela e agave.

Para o almoço estava com uma vontade imensa de comer um hambúrguer, Não tinha hambúrgers em casa, mas lembrei-me que tinha a alternativa perfeita: hambúrguer de feijão preto.



 Com pão de cereais, abacate, alface e um bocado de mostarda. Acompanhado com chips de courgette. O almoço perfeito!

A minha companhia ao almoço... :)

O meu lanche da tarde não tem nada de extraordinário, mas ainda assim tinha que o partilhar convosco. Numa taça coloquei meia fatia de melancia, meia fatia de melão e metade de uma toranja. 



E então? Perguntam vocês. E eu respondo, claro! O contraste do doce da melancia com o ácido da toranja é de outro mundo! 

Para o jantar, estava com vontade de inventar. Noodles de trigo sarraceno com sementes de soja, milho e amendoins! 


Estava óptimo! E o melhor? Sobrou para outra refeição, o que para mim vale ponto duplo! Já sabem como sou com as sobras, certo?

Vai uma receita?

Noodles com sementes de soja, milho e amendoim

Noodles
Sementes de soja
Milho
Amendoins
Óleo de amendoim
Molho de soja
Sementes de sésamo

Preparação:
1. Cozer os noodles em água fervente, consoante as instruções da embalagem.
2. Aquecer o wok e colocar um pouco de óleo de amendoim no fundo (apenas o suficiente para untar). 
3. Acrescentar os amendoins e deixar torrar um pouco (atenção para não queimar).
4. Acrescentar as sementes de soja e o milho (os meus legumes já estavam cozidos).
5. Juntar a massa depois de devidamente coada. Mexer bem,
6. Colocar um pouco de molho de soja.
7. Polvilhar com sementes de sésamo ao servir.
8. Desfrutar.


Notas:
Este prato pode ser feito com esparguete, por exemplo.
Como legumes pode usar o que lhe apetecer, ex: brócolos, feijão verde, cogumelos, couve em tiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...