terça-feira, 14 de agosto de 2012

As férias...

Acho que durante a minha semana de férias aqui no Porto devia mudar o nome do blog... Aqui com a família é difícil manter uma alimentação saudável! É só comida! Mas também, férias são férias, certo?

Estou a adorar estas férias, especialmente porque já não fazia férias com os meus pais há alguns anos. E tem sido super divertido! Pena que falte a minha irmã que ficou em Lisboa por estar a trabalhar!

Apesar de termos combinado ir até à praia ontem de manhã, quando a minha mãe se levantou estava fresco e acabámos por dormir até mais tarde. E ainda bem porque eu estava a precisar de repor as energias. Não sei se é a falta de exercício físico, mas tenho andado cheia de dores nas minhas pernas...

Para o pequeno almoço, café e um pãozinho integral com manteiga de amendoim


O que eu tenho adorado nestas férias, é que me faz lembrar muito as férias de Milfontes. Eu explico: quando fazíamos campismo, praticamente todos os dias tínhamos que ir às compras para comer. Era campismo, certo? Aqui, apesar de estar numa casa, é a casa que era dos meus avós e que está desabitada grande parte do ano. Portanto, não temos grandes luxos por aqui. O frigorífico é pequeno e não dá para trazer muita comida e por isso temos ido todos os dias ao Pingo Doce. E acabamos por andar imenso a pé, o que também é bom... :)

Para o almoço, um bifinho de peru (frito!) com arroz e salada


Depois do almoço, quando fomos dar um passeio, acabámos a recordar velhos tempos! Quando eu era miúda, em frente à casa dos meus avós havia um grande pinhal. E nós costumávamos andar com um saco plástico a apanhar amoras. Agora já não existe pinhal, mas no nosso passeio de ontem encontrámos amoras junto à estrada. Como estava calor, trouxemos poucas, mas hei de lá voltar com um saco!


Ao lanche fiz aquela que deve ter sido a refeição mais saudável do meu dia. Um iogurte natural com nectarina, sementes de chia e linhaça.


Ao jantar não há televisão. Juntamos-nos no pátio a comer e a conversar. Como nos bons velhos tempos de infância.


Repararam no pormenor dos vegetais???

Tempo para um cafezinho e dois dedos de conversa... :)



TV Cabo aqui é coisa que não existe, ou melhor, só os canais básicos. Improvisámos uma sessão de cinema directamente do PC. Sem problema!



Com pipocas e tudo (e um copinho de vinho do Porto).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...