domingo, 16 de setembro de 2012

Pipocas no microondas

Ontem a noite estivemos a ver o Halloween - Ressurreição. Eu adoro filmes de terror, mas gosto ainda mais de comer pipocas enquanto os vejo. Lembrei-me de um pacote de milho que estava na despensa à espera de um filme e em 5 minutos tinha umas pipocas de microondas feitas. Simples, sem uma pinga de gordura e neste caso, sem qualquer tipo de adição de açúcar ou sal...



Já lá vamos à receita. Antes disso, uma espreitadela ao meu dia...

Quando acordei estava com vontade de comer doce. Um pão torrado fez-me a vontade.


Depois de passar parte da manhã a ver séries na televisão, a hora de almoço chegou a correr. 

Uns ovos mexidos com tomate e um resto de legumes cozidos encheram-me a barriguinha! 


A tarde foi passada a dar a volta ao roupeiro que estava a precisar de uma intervenção urgentemente! E demorou um bom par de horas!

Para o jantar fiz um entrecosto assado. Com um bocado de arroz para mim e com batata assada para o Ricardo. Estava saboroso! Adoro entrecosto!


E agora, vamos às pipocas? Antes de mais, preparem-se... o que aí vem é difícil de fazer...

Pipocas no microondas
1. Colocar a quantidade de milho pretendida numa taça de vidro. 
2. Acrescentar uma colher de água por cada punhado de pipocas. Envolver o milho na água (depois de molhar o milho, escorri a água).
3. Tapar com prato e levar ao microondas na potência máxima durante 5 minutos ou até deixar de ouvir o estalar do milho... 
4. Saborear!

Difícil não?!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...