sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Três para jantar

Não estava fácil escrever este post... Ontem não tive tempo e hoje o computador não queria colaborar. Haja paciência (e já agora uns tostões a mais para eu comprar um computador novo)!

Apesar de o tempo estar nublado quando me levantei, arrisquei ir à praia. Quando cheguei ainda pensei que só iria aguentar uns 10 minutos porque estava frio, mas o sol acabou por aparecer e esteve uma manhã óptima!

No meu saco de praia, para além da óbvia toalha (dahhh...), levo sempre uma garrafa de água, uma peça de fruta e algo para me distrair. Habitualmente, sudoku e um livro. Neste momento, estou a ler "A conspiração contra a América" de Philip Roth.

Antes de sair tomei o meu imprescindível pequeno almoço.


Quando cheguei da praia, apesar de ter descongelado uma dourada para o almoço, não me estava nada a apetecer peixe. Acabei por optar pelo jantar de 4ª feira, o arroz de carne com couve e cenoura. Tão bom...

Ao lanche, uma das minhas frutas favoritas: maracujá! Adoro aquele sabor!


Jantar

Ontem foi dia de jantar cá em casa. Quer dizer, na realidade jantamos todos os dias cá em casa, não é? O que eu queria dizer é que ontem tivemos companhia. A minha irmã que foi quem tomou conta da Chica quando tivemos no Porto veio cá jantar e aproveitou para ver como estava a sobrinha... :)

Dado que a minha irmã é uma esquisita com a comida (nada de cebola, nada de tomate, etc...), optei por fazer um esparguete à bolonhesa. No refogado pus apenas alho e azeite e usei apenas um bocadinho de polpa tomate, que ficou quase imperceptível. O jantar ficou com um ar um bocado deslavado, mas estava bom e isso é o mais importante!



Daí que o Ricardo estivesse a pôr ketchup por cima do esparguete...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...